Resenha: O Grande Gatsby

15:00



Assisti a esse filme faz pouco tempo e tive um surto de amor por todos os aspectos do longa metragem, menos por uma certa personagem, e vocês sabem quem é caso já tenham assistido.


Assim como em Moulin Rouge (o diretor é o mesmo) a história é narrada por escritor de nome é Nick Carraway (Tobey Maguire). Nick muda-se para Long Island em busca de um lugar calmo para estudar e se dar bem no mercado de ações.

Porém seus planos não dão muito certo, uma vez que seu vizinho Gatsby dá festas semanais arrasadoras, e em uma delas o convida, vale dizer que Nick é o único que já recebeu um convite para ir a festa do misterioso Gatsby. Nesta mesma festa inúmeros boatos são ditos a respeito do anfitrião, mas são apenas boatos, pois ninguém realmente sabe algo concreto sobre o Sr. Gatsby, além de que organiza festas espetaculares abertas para toda a cidade.


Quando o espectador começa a se perguntar se o cara realmente existe, ou se tudo isso era apenas uma invenção da cabeça do Nick, finalmente vemos quem é Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio) e outras perguntas começam a aflorar em nossas mentes uma vez que já sabemos que o sujeito existe.

Não quero falar muito com relação a história pois não sei até que ponto é spoiler, então se você quiser saber mais sobre o enredo procure no Adoro Cinema, ou melhor ainda assista ao filme!


Se pudesse descrever o filme com uma palavra seria apaixonante. Não sei se foi uma boa reprodução do livro por quê ainda não li a obra (espero lê-la em breve), mas se formos falar apenas do filme é provável que você goste.

O Tobey fez um ótimo trabalho, admito que no inicio achava que não iria gostar dele, pois tinha a ideia Peter Park em mente, mas consegui quebrar essa imagem ao decorrer do filme.



As festas do Gatsby me deixaram com os olhos brilhando diante de tal espetáculo, gostei do figurino também. Não posso dar certeza se tudo isso foi parte de um atrativo cinematográfico ou se é realmente uma representação fiel da época e da obra. No final das contas o filme foi indicado a dois Oscars (com Figurino e Designer de Produção).



A trilha sonora do filme até que é bem moderninha, já que não tinha pesquisado nada antes de assistir fiquei completamente surpresa ao ouvir Beyoncé, Jay-Z, Fergie, Sia, Lana Del Rey e Will.i.am.

Gente eu super recomendo o filme, só para vocês terem uma ideia do meu amor pelo Gatsby e toda a sua trama, eu o assisti duas vezes em única semana!

Minha nota é cinco estrelas, pois ele ganhou o meu coração e é um favorito.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)