Resenha Simplesmente Ana

18:10

Essa capa é tão <3
Comprei o livro na Bienal de 2013, tirei foto com a autora e teve autógrafo (lerda como sempre, esqueci de fotografar). O quê pode ser melhor que isso? Ahhh claro, o conteúdo.

Simplesmente Ana conta a história de Ana Carina, uma mineira de vinte anos que descobre através do Facebook quem é o seu pai. Porém o mais estranho é o remetendo (ele não é um psicopata) nada mais nada menos que o rei da Krósvia. Isso mesmo, rei. O país é pequeno e esta em algum lugar da Europa e é o tipo de lugar que não prestamos atenção no mapa.

Porém isso não impede de o rei Andrej (o j tem som de i) pedir a Ana que passe um tempo com ele na Krósvia. Em um primeiro momento ela coloca a faculdade de direito, o caso com o Artur e o emprego na frente, mas sua amiga Estela a convence que em seis meses ela terá tudo de volta.


Ana decide embarcar com seu pai e conhecer um outro país,  outra cultura (em que pessoas indesejáveis tem nome de cachorro) e muita gente nova.

Dou espaço para o Alexander e todo seu jeito (perfeito?) mal humorado e fechado em um primeiro momento, mas que faz o coração derreter algumas páginas depois.

A escrita da Marina é super gostosa, você senta e lê o livro de uma vez. Por algumas horas esquece de tudo e só os desdobramentos passam a ter importância. O livro pode ser visto como uma releitura madura de O Diário da Princesa, veja os pontos em comum:

- Pai disponível para relacionamentos
- País minúsculo na Europa
- Desconhecimento da realeza
- Melhor amiga estranha/desnecessária(Não gosto da Lily e nem da Estela)
- Primeira paixão por um cara idiota que é esquecido rapidamente

Pode ser parecido nesses pontos, porém a leitura é muito agradável e leve.

Momento medo de o livro cair e pegar fogo
Não gostei do "conflito" que teve lá para o final do livro. Não me comprou e achei que a Ana foi completamente ridícula e sem noção.

Minha nota é quatro. Gostei muito (principalmente do Alex, que é completamente piriguetavel).

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)