A louca teoria do dia a menos

23:45



Hey, hoje ainda é o meu aniversário. Quer dizer, pelo menos enquanto estou escrevendo, faltam apenas alguns minutos para as 23:00 e um pensamento insano veio a minha cabeça e decidi compartilhar com vocês.

Independente da crença em destino ou qualquer coisa desse tipo, todos nós sabemos que vamos morrer. Talvez alguns tenham a sorte (ou nem tanto assim) de morrer por velhice para, isso pode ser ruim devido a quantidade de problemas de saúde levado nas costas; porém outros não terão essa sorte e deixaram de existir cedo.

Não estou querendo dizer que a sua historia está traçada, e se no livro da sua vida está escrito que você morrerá afogado amanhã não existirá nada a ser feito.  Até porque acredito fielmente que todas as ações, independente de seu tamanho e impacto, conseguem realizar grandes mudanças em nossas vidas.

Trago a vocês a minha grande duvida desta noite. Se nada pode ser feito quanto a nossa partida, porque comemoramos o aniversário? Se você sintetizar toda a ideia da festa é basicamente uma grande comemoração, pois há tantos anos você estava saindo da barriga da sua mãe e conhecendo esse lugar que estranho que chamamos de Terra, mesmo existindo mais água do  que um lugar para pisar.

Talvez isso não esteja fazendo muito sentido, vou tentar melhorar. A cada dia que se passa mais perto você fica da morte, suas ações podem contorna-la e você terá mais tempo, porém em algum momento você a encontrará e vai virar apenas uma lembrança para as pessoas que conhecia.

Durante longos minutos pensei sobre toda essa questão, e como o fato de já nascer condenado a morrer é estranho, como um peso a ser arrastado durante toda a sua existência, e que é nula a probabilidade de exceções. E que mesmo assim famílias e amigos se reúnem para festejar o seu envelhecimento e a proximidade que você está adquirindo da morte.

Talvez o aniversário tenha virado apenas mais uma data “comercial”, talvez a população apenas queira aproveitar enquanto pode para esquecer-se durante poucas horas a existência do fardo da morte que foi amarrado à suas costas.  Talvez toda essa minha divagação seja idiota e eu esteja sendo uma hipócrita, afinal pensei tudo isso enquanto esperava o meu bolo assar para comemorar com alguns amigos e a família.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)