Diga não a Intolerância

15:00


21 de Janeiro é o dia nacional do combate a intolerância religiosa, e como adoro papear vou conversar com vocês sobre o tema. Antes de tudo peço desculpas pela ausência nesses dias, pois a internet do computador não funcionava de forma alguma. Vou logo avisando que não pretendo defender nenhuma religião e nem começar um levante contra ou a favor do terrorismo.

“Mas Larissa você se diz ateia! Que direito tem para falar do preconceito religioso alheio?”. Ora essa meu caro, a mesma que você e o “homem branco” têm de ficar metendo o bedelho na vida dos índios, negros, asiáticos e afins.

Normalmente as pessoas saem falando mal das outras religiões por dois motivos básicos:
- Falta de conhecimento
- Por quê querem

Uma galera sai dizendo que os muçulmanos pregam o terror no mundo, que filhos de santo fazem macumba e só querem o mal ao próximo. Wiccas são praticantes apenas de magia negra, os judeus são golpistas/mão-de-vaca e os cristãos um bando de ignorantes que se acham por ter um livro repleto de metáforas e com um homem que transformava água em vinho. E claro, os espíritas são esquizofrênicos.

Vou te contar uma coisa, a maioria dessas historias são generalizações bestas. As pessoas tem o terrível costume de pegar o lado ruim da historia e tentam transforma-lo na verdade absoluta.
Ninguém tem o direito de falar do que não conhece principalmente se for mal. Sabe aquele conselho de antes de falar imaginar como seria se fosse com você? Ela se encaixa aqui também. Lembre que não é bacana ouvir alguém dizer asneira sobre o que você acredita e põe a sua fé.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)