Resenha: Espelho, Espelho Meu

16:30


Esse filme esta na lista a séculos e após assisti-lo me arrependi de não ter visto antes (na época em que estava no cinema). Sou louca pela Branca de Neve, adoro a história, a rainha má e tudo o mais. Ela é a minha princesa preferida. Porém desanimei a ver após ter assistido outra adaptação feita pela Kristen (Branca de Neve e o caçador).


Como sabemos Branca de Neve (Lily Collins) vive com sua madrasta após a morte do pai, e esta sente inveja de sua beleza, pois seu espelho mágico começa a afirmar que existe outra pessoa mais bela do que ela. Branca vive rodeada de regras absurdas feitas pela Rainha Má (Julia Roberts). Não pode sair do castelo, não pode ir a festas, não pode aparecer quando a rainha tiver convidados. É um cárcere privado existencial.

Até que em seu aniversário de dezoito anos ela é convencida a visitar a cidade. No meio do caminho Branca se depara com um príncipe (Armie Hammer) e um rapaz que o acompanha (Robert Emms) amarrados e de cabeça para baixo em uma arvore; eles estão assim devido ao assalto feito por sete anões. Quando finalmente chega a cidade ela fica arrasada com o estado do lugar e como as pessoas estão pedindo dinheiro e quase passando fome.


O príncipe, obviamente, se apaixona por Branca o que causa ainda mais inveja na Rainha Má que inventa de “apagar” a princesa. Como sabemos Branca não é comida pela besta e encontra a casa dos sete anões.

Como não amar esses anões?
Adorei essa cena, esse trono, esse vestido, essa vida <3
Nenhum vestido de casamento vai chegar aos pés desse <3

Como não amar contos de fadas e suas roupas estranhas?

A cena indispensável da maçã
Amei, amei, amei, amei. Adorei a Branca de neve, fiquei apaixonada pela Rainha Má e a forma como ela fala com o espelho, o príncipe podia ser mais bonito mas gostei dele também. A festa do encontro formal do príncipe com Branca é sensacional e as roupas são bem loucas. A cena final é tão <3 e a musica grudou na minha cabeça. (I belive, belive, belive, belive in love, love, love, love, love).


O filme é muito amor (parte disso é devido a minha paixão pela historia) e ganha nota máxima. Cinco estrelas sem pensar duas vezes.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)