Resenha: Como eu era antes de você

16:00



Com esse livro eu realmente fiz meu procedimento normal e esperei a história esfriar durante um dia, e aparentemente não existiram muitas mudanças de opinião.

Como eu era antes de você conta a história de Lou, uma mulher que se veste de maneira diferente e sabe quantos passos existem entre a casa de seus pais e o ponto de ônibus; e de Will, um ex-CEO bem sucedido e cheio de grana, que sofreu um acidente e ficou tetraplégico.


Após Lou ser demitida do café que trabalhava em plena crise econômica, ela aceito quase todos os trabalhos que vê pela frente, já que uma parte importante  da renda familiar.


Acaba passando por empregos péssimos e nada duradouros, não demora muito e se vê na casa de Will sendo entrevista como uma cuidadora auxiliar, pois o salário é ótimo e o trabalho não é tão pesado.

Os dois passam a fazer parte da rotina do outro e no decorrer da história vão mudando, fazendo o título ter sentido já que eram muito diferentes antes de se conhecerem.



Esperava mais desse livro, via muita gente elogiando  e imagina maravilhas. Pela sinopse achava que a Lou teria um tipo de Toc e o Will fosse mais, bem, mais tudo. Lembrei-me de uma menina que disse que achava surpreendente a forma que ele era tão sexy movimentando apenas a cabeça e alguns dedos.

Fiquei pensando quantas páginas foram apagadas no meu exemplar, pois essa seria a única explicação plausível. Achei a Lou, que é a narradora, bem fraquinha. Ela tem vinte e seis anos quando a história começa e parece uma alienada. Não tem um objetivo na vida e esta bastante perdida. Ela tem ações que se assemelham com a de uma jovem que acabou de sair do colégio.


Will foi uma das partes legais da história, foi por ele e seu comportamento mal humorado e sarcástico que continue a ler. Sei que em parte foi porque já saiu a notícia que vai ter filme e o Sam Cliffe que vai interpretar o Will, e o tempo todo imaginei o Will como o Finnick de THG.

Tem algumas partes da história que não me compraram. A família de Will é fria e cheia de problemas, enquanto a de Lou é acalorada e a maioria das discussões são bobas e giram em torno de dinheiro. Parecia que a autora queria deixar uma mensagem bem desagradável nas entre linhas, fato que me incomodou muito. A impressão que se passa é que Will e sua família são tão ricos que poderiam comprar um planeta para fazê-lo feliz. Eles querem melhorar a vida do moço de qualquer forma, mas quem descobre que existe um equipamento simples que possibilita o uso do computador é a Lou, que nem sabe usar um!

O livro tem várias referências de filmes e séries, incluindo uma de Doctor Who logo no início. Da para entender se você nunca tiver visto nada do que está se falando, mas se você sabe é obvio que vai ser bem melhor.


Admito que chorei de raiva no epílogo e não lerei mais nenhum livro de sik-lit até que alguém de confiança me diga que a historia é um tipo de conto escrito pelos deuses.


A nota que dou é três estrelas, está na média e você lê se quiser, mas não é algo que eu recomendo, a não ser que você goste de sofrer ou se sentir um otário.


E outra coisa. Eles NÃO são parecidos com Emma e Dexter de Um Dia.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Eu estou com ele aqui em casa, mas ainda não tomei vergonha na cara e fui ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que quando você leia (se é que vai ler) goste mais que eu.

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)