3. Antonio, o velhinho mais feminista que já conheci

17:50


Lá estava eu no ponto de ônibus (aparentemente a minha vida inteira é passada nesse lugar) sentadinha e morrendo de calor (Imaginem o inverso da imagem acima) e senta um senhor ao meu lado.

A: Tem que fazer uma pausa, né minha filha? Descansar um pouco... (Eu estava de farda) Você tá em que ano?

L: Segundo ano.

A: Você está adiantada! (Hum, não) A mulher hoje em dia tem que estudar mesmo. Que Deus lhe abençoe e permita que você conclua. Tem que estudar, viu? E depois arrumar um emprego, porque a mulher tem tanta capacidade quanto a homem. Essa história de dizer que a mulher tem que ficar em casa já passou! Que Deus lhe proteja minha filha.

E aí o ônibus dele chegou e uma senhora aproveitou a deixa para conversar comigo, mas essa é outra história.

Quando cheguei em casa fiquei pensando o quanto o mundo é diversificado e independente da sua idade você pode mudar e ampliar sua visão de mundo. Se não quer mudar não use o artificio da idade, pois nenhum de nós tem que ouvir mentiras de quem tem cabeça fechada.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)