Resenha: Garota Exemplar

15:00


Sabe a sensação de quando você terminar de ler um livro/ver um filme e tudo que você pensa é o quê você estava fazendo na vida antes de ler/ver a tal coisa? Foi exatamente isso que eu senti após ler Garota Exemplar.

Alguns dias antes do Carnaval, minha amiga Marjorie começou a falar tanto desse livro que eu decidi que leria antes dela surtar e me matar e não sei disse o quanto estou agradecida por ter sido incentivada a ler essa obra.

Amy Elliot desaparece no dia do aniversário do seu quinto casamento conjugal com Nick Dunne e ninguém sabe de absolutamente nada. O divã foi revirado forçadamente, livros estão arrumados demais em um cenário de luta e sangue foi limpo na cozinha.

Todas as provas começam a recair sobre Nick, que continua dizendo que não foi ele mesmo que toda a lógica aponte o contrário. Temos aqui duas narrativas fortes divididas em três partes de tirar o fôlego.

O começo é bem chatinho, fui lendo só para ver qual a grande mágica que tinha por detrás e digo-lhes que vale a pena. Se você já começou a ler ou o tem na estante tire a poeira do seu exemplar e o leia imediatamente!

Os personagens são bem construídos e a narrativa é tão pessoal que você não sabe que direção tomar quando se muda o ponto de vista. Lá está o Nick falando horrores e vêm a Amy (as partes dela são anotações em diários) e mostra o contrário.

Quando se chega à segunda e terceira parte o seu queixo só cai e você não sabe mais como respirar ou viver. É uma leitura empolgante e ganha cinco estrelas e é um favorito sem duvidas.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)