Resenha: A Hospedeira

10:02

A hospedeira é uma ficção científica que conta a história da alma Peregrina - Peg para os íntimos - dentro do corpo de Melanie. Peg foi escolhida para o corpo devido a sua longa experiência, ela já visitou nove planetas. E é esperado que ela reaja melhor em um corpo de um humano rebelde. Ao ser colocada no corpo ela vê as últimas coisas que o corpo viu e fez, e apavorada com a tentativa de suicídio de Melanie ao pular no poço de um elevador.

Porém Peregrina não está tendo muito êxito com as memórias de Melanie, pois esta ainda está presente em sua cabeça e ergue paredões sobre algumas informações, mas ela já sabe que o corpo vivia com um homem Jared (namorado) e um garoto Jamie(irmão). Peg começa a temer perder a sua consciência para Melanie e decide consultar o seu Curandeiro (um médico) para ver o que é melhor para si. E é nessa viagem entre San Diego e Chicago que Melanie vê a sua última chance de não morrer, pois será esse o seu destino se Peg abandonar o seu corpo, e tenta convencer Peregrina a seguir o seu plano.
Devo admitir que mesmo esse livro tendo vários defeitos, é a minha primeira idéia de leitura quando estou de DPL (Depressão Pós Livro) pois me distraí e me tira da fossa.

A hospedeira tem uma escrita mais evoluída que Crepúsculo, mas aparentemente Stephenie Meyer adora colocar vários anos de diferença entre o casal protagonista. A diferença entre Melanie e Jared é de mais de vinte anos! Qual a necessidade disso? Ela tem 17 e o cara quase 40.
Nas outras vezes que li isso não me incomodou, mas nessa vez todos os momentos que Melanie ou Peg suspiravam por Jared eu ficava com uma cara de reprovação no rosto.

De uma maneira geral a história flui com facilidade, os personagens não são muito bem construídos e todos os erros que os rebeldes comentem são visto por Peg como algo normal pela humanidade, mas se é algo bom é algo individualizado. Tirando o Jared, os personagens do convívio de Peg são cativantes, eu por exemplo me dediquei a um e não me decepcionei. Quase esqueci de falar, o Jamie é um amor. Mas em compensação o romance de Jared não convence (pelo menos para mim).

O livro recebe três estrelas.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)