Sobre ficar tristinha e inatividade

12:24

Achei no Tumblr
Eu nunca sinto sono durante a tarde, mas todas as vezes que estou tristinha quero me forçar a dormir para que as horas passem rápido e eu fique com a ideia que estou melhor, ou que o meu problema está mais perto de ser resolvido. O quê, se você for parar para pensar, não tem sentido algum.

Se você dorme quando tem problemas, não está o enfrentando ou seguindo em frente. Você só está deixando ele escondido debaixo da cama, mas quando você acordar e tentar se recompor ele vai estar lá puxando o seu pé e te levando para baixo.

Hoje foi um dia meio fatídico e eu coloquei um jazz baixinho no computador para tentar pegar no sono mais facilmente, e quando eu estava prestes a cair na inconscienciosa um pensamento muito sensato aflorou na minha mente, e obvio que foi ele que me fez sentar e escrever este post.

O pensamento foi mais ou menos o seguinte (claro que mais poetizado porque pensamentos de antes de dormir não fazem sentido): "Ninguém pode resolver o seu problema quando ele é inventado por você". E é exatamente isso que eu faço. Eu deposito as minhas esperanças em um olho de furacão e espero que elas sejam solidas e se concretizem em breve. As vezes eu passo dias de calmaria com um sorriso no rosto, mas em outros eu sou forçada a me lembrar onde estou. E é evidente que não é legal estar vendo seus planos serem levados para longe de um instante para outro.

E Larissa, sensata como é, em vez de rumar para as terras da realidade e se firmar por lá; prefere chorar um pouquinho e reconstruir a sua história no mesmo terreno à beira mar, com um clima ameno e a disponibilidade de aos fins de semana navegar nas águas da ilusão.

Se você não entendeu a moral da história, porque nem eu a entendi, é mais ou menos o seguinte: Você não pode fugir dos seus problemas, porque eles vão continuar lá esperando para serem resolvidos.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)