Lista de filmes de Dezembro

15:50

Essa não é uma lista das estréias de Dezembro, é apenas o que eu quero ver nesse mês, tanto no cinema quanto no conforto do meu sofá.


Vale lembrar que todas as sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema.

A Esperança – parte 1

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Sou fã de Jogos Vorazes e por mim já teria assistido,  mas já que nem tudo na minha vida depende apenas do meu querer ele fica para dezembro. E só para vocês terem uma ideia, não tem resenha de nada de THG aqui por que estou com preguiça de ler tudo pela terceira vez esse ano.

A Noite da Virada
Durante uma festa de Réveillon na casa de Ana (Julia Rabello) e Duda (Paulo Tiefenthaler), o banheiro é o foco de todas as fofocas e polêmicas. É onde Duda confessa à esposa que vai deixá-la pela vizinha Rosa (Luana Piovani), que, por sua vez, leva um casamento bem monótono com Mario (Marcos Palmeira). É também onde Alê (Luana Martau) conta a Ana suas aventuras sexuais com o namorado (João Vicente de Castro), e onde um convidado traficante (Taumaturgo Ferreira) faz os seus negócios. Na noite da virada do ano, tudo pode acontecer.
Parece ser engraçado, e é um desses filmes que você assiste para perceber como é o comportamento humano.
Operação Big Hero
Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinado a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.
Gosto de animação acho tudo muito fofo e mágico, como se fosse um tipo de fuga da realidade. E esse com  esse tema futurístico me atrai ainda mais.
Interestelar
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
Tem a Anne Hathaway e não preciso falar nada, além disso.
Bonequinha de Luxo
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Quero assistir esse filme já faz tempo, só preciso da minha boa vontade de sair da internet e finalmente vê-lo.
A Menina que Roubava Livros
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).
Já li o livro e gostei muito quero tanto vê-lo quanto ter o livro na minha estante.
Foi isso gente, se quiserem deixar alguma dica de filme podem comentar.

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Oi Larissa,

    Nossa, como você é organizada! Faz até listinha dos filme que vai ver no mês. Desses comentados vou ver A Esperança. Estou empolgadíssimo. Tomara que eu goste. Ah, também já assisti A Menina que Roubava Livros. É tudo de bom e espero que você curta também.

    Abraços!!!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson, é só uma tentativa de me organizar. No final das contas eu nunca consigo levar a sério! Decidir postar a desse mês para ver se dá certo.

      Excluir
  2. AAAI Meu Deeeus.. quero muito assistir bonequinha de luxo! Amo essa Audrey! Assisti a menina que roubava livros domingo e chorei muito kkk tem que ser forte pra esse filme!
    Muito boa sua seleção! Amei!
    Estou precisando da sua opinião lá no blog, se puder passar lá pra me ajudar...
    beijos!
    http://umadivapordia.wordpress.com/2014/12/03/primeiras-fotos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que bonequinha de luxo é muito bom, vamos ver né. E imagino que a menina que roubava livros seja forte, li o livro e quase chorei, imagino que vá mexer comigo. E agradeço por você ter gostado da lista.

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)