Strogonoff | Estrogonofe de Frango

20:40


Mais uma receitinha para vocês. Ultimamente minha mãe (e sua mentalidade machista) está me obrigando cozinha. Eu simplesmente ODEIO cozinhar, a única coisa que até gosto de fazer é sobremesa e só. Hoje ela não deixou comida pronta então tive que me virar sozinha (mesmo tendo mais duas pessoas na minha casa e sim, isso é para vocês Leila e Dani).

Você vai precisar de:

- Muita paciência
- 1 kg de peito de frango
- 1 caixa de creme de leite
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 cebola pequena ralada (ou picada)
- Molho de tomate (como eu não tinha usei extrato mesmo)
- 3 colheres de sopa de óleo
- O tanto de sal que você quiser
- 1 limão
- Orégano (está na foto mas acabei não usando)
- 1 escravo (se não tiver, pode ser você mesmo)

Você também pode querer adicionar:

- Outro escravo
- Cogumelo
- Milho
- Ervilha
- Outras paradas que você goste e os sites seguros de culinária falem que é uma boa.

Modo de preparo:

1. Mande o seu escravo cortar o frango em cubos (o que demora muito e é chato) e depois que estiver pronto dê uma lavada nos pedaços e só depois disso coloque tudo em uma panela com água e o suco do limão.

1.1 Enquanto o frango esta lá de boa, em uma outra panela média coloque o óleo, a cebola e o cubo de caldo e deixe lá fritando.

2. Tire a panela do frango do forno e escoe toda a água. Quando não tiver sem água pode jogar a carne na panela da cebola (que vai estar mais ou menos dourada). Recomendo que não tenha água para não acontecer probleminhas da água no óleo quente.

3. Você pode estranhar mas vai surgir água na panela e você DEVE deixar essa água evaporar.

4. Coloque o molho pronto ou ketchup e misture. Depois adicione o creme de leite e deixe ficar grossinho, mas não deixe ferver. Logo se aparecer uma bolinhas está na hora de desligar.


Prontinho. Sirva com batata palha e arroz e vai ficar supimpa.

Não ficou maravilhosamente perfeito, afinal troquei um monte de ingredientes pelo que tinha em casa (e não era muita coisa). Ficou bom e tal, mas não compensa o fato de minhas mãos ainda federem a limão e frango. (Ou seja, se tiver use luvas)

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Humm delicia de receita
    Realmente ficou supimpa.olha que eu posso falar em.

    ResponderExcluir
  2. **sobre seu comentário na paleta de blushes**
    não acho que seja coisa da sua cabeça é uma questão de costume! algumas cores e texturas também me dão essa impressão... depende ate da sensibilidade da sua pele! o acabamento deles são bem parecidos o que muda muito ´´e a textura de cada um alguns esfarelam mais! beijos !

    ***

    Adorei a receita! eu particularmente amo cozinhar acho que vai de cada pessoa! adorei a ideia dos escravos kkk e o cheiro do frango sai bem fácil com bicarbonato de sódio ! beijos
    www.blogeuvaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, na próxima vez já vou saber como me livrar desse cheiro

      Excluir
  3. Oi Larissa,

    Antes de qualquer coisa preciso dizer que ri muito com seus comentários no meio da receita. Ficou muito engraçado! Sou fã de strognoff, ontem mesmo fiz aqui em casa para 5 pessoas, infelizmente fui o escravo, nem os pratos lavaram, hehehe. Sério que você não gosta de conversar? Eu adoro! Continua postando receitas com seus toques, virei fã.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada fico feliz que você tenha gostado. Cozinhar refeição não é o meu forte, odeio sair fritando e mexendo com coisas cruas, porém gosto de fazer sobremesa e besteiras do tipo. Você devia decretar a lei do "Quem cozinha não lava" aí na sua casa, e espero que você encontre um escravo em breve são tempos difíceis.

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)