Virando a página

18:35

Tirei do G1

Mais um ano começou e já sabemos que vai voltar essa palhaçada de sei lá quantas páginas de 365, ou algo tão ridículo quanto. Nesse ano modas vão ser lançadas e outras voltarão a tona, e não vai ser apenas no quesito fashion. O mundo é assim cheio de idas e vindas, tudo sendo deixado de lado e reciclado anos depois. Porém nem tudo consegue abandonar o homem, e com isso quero dizer o maldito preconceito.

Entenda que não estou dizendo que sou um ET que não tem preconceito com nada, afinal tem muita coisa que esta presa em nossas estranhas e você ainda não sabe como arrancar esses males da alma, mas estou tentando descobrir como me livrar disso tudo. O que vou lhes relatar tem haver com a minha virada de ano e em como ela foi completamente estragada.

Poucas horas antes da chegada de 2015 minha mãe comentou que sou muito mente aberta, inclusive com brincadeiras, porém quando mexem no meu ponto sensível fico fechada e mal humorada (não tenho como discordar); e para uma compreensão ainda melhor vos digo que uma das minhas características é ficar sentindo a dor alheia. Pode parecer coisa de maluco, mas eu acabo tentando entender como eu ficaria no lugar de tal pessoa e levo isso longe demais. Vale dizer que a combinação dessas características não são nada agradáveis.

Fui para o farol da Barra com a minha mãe e dois tios, todo mundo queria ver a queima de fogos (bem, eu não) e fazer sei lá mais o quê. Encontramos nosso ponto ideal pouco antes da meia noite, e até ali estava bastante contente por ter arrastado a minha mãe. Quando o céu ficou iluminado por fogos de artifício, e eu fiquei surpresa pois ainda faltavam três minutos no meu relógio, todo mundo começou a sorrir, bater palmas e tantas outras coisas que expressão alegria. Um monte de gente começou a abrir garrafas de champanhe e só consegui pensar que seria bacana alguém me oferecer um copo em vez de sair agitando de qualquer jeito e jogando no cabelo alheio (o meu, por exemplo).

Depois que todo o alvoroço passou, e com isso digo aproximadamente cinco minutos, começou o grande estrago da minha virada. Minha mãe começou a reclamar que tinha sido pouco tempo de queima ali na Barra, ora essa estávamos no farol se ela virasse veria a queima que estava acontecendo no Comércio (e que durou quinze minutos). Porém não demorou muito para a reclamação virar outra, e dessa vez bem mais irritante, o meu maravilhoso grupo começou sua sessão homofóbica em publico, pois a nossa frente tinha vários homossexuais e tal.

Não demorou nem dez minutos e já concordei que podíamos ir embora. Ou seja, eu sai de casa e tudo o mais para ficar fora por exatos quarenta e cinco minutos! Pelo amor de deus né? Como citei lá em cima fiquei bastante emputecida, pois odeio preconceito, e minha família é carregada deles. Durante todo o trajeto de volta fiquei com uma bela expressão fechada no rosto, como se todos os insultos tivessem sido ditos a mim e não a população alheia que só queria se divertir.

Então ai está a minha meta de 2015, que vocês podem adotar também. Tentem pensar pelo outro lado, pois não existe um molde da raça humana para que todos sigam o mesmo padrão. Vale lembrar que enquanto escrevo/você lê esse texto todo, e pensa que isso de pensar pelo outro lado é uma palhaçada, tem um monte de gente por aí que sai julgando você ou a generalização que você faz parte e que isso não é legal. Afinal todos os índios não são preguiçosos, os negros não são bandidos e marginais, os brancos não são os salvadores da pátria e as mulheres brasileiras não usam fio dental o tempo todo e nem são prostitutas.

P.s: Deu um bug na minha cabeça e esse post devia ter ido ao ar dia 01/01, porém eu esqueci de postar.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Ei Larissa

    Também não suporto essas atitudes, mas eu até entendo no povo mais velho, nasceram assim, foram criados assim e não vão mudar. Eu fico com raiva por pensarem assim, mas normalmente deixo para lá, pelo menos os comentários não são para as pessoas ofendidas ouvirem e tal.
    Mas enfim, que pena que sua virada não foi tão legal, apesar da praia e dos fogos. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que vou tentar entender que isso não entra na cabeça deles e implicar menos.

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)