Resenha: Autores Anônimos

14:25



Assisti a esse filme no inicio de Dezembro e não sei dizer o motivo dessa resenha ter demorado tanto tempo para ser publicada, provavelmente é o mesmo que explica a falta de post. Mas na verdade eu sei sim, é a arte da procrastinação.

O filme conta a história de um grupo de escritores que se reúnem para ler e debater seus escritos, em um tipo de leitura alfa. O que os reuni é o fato de não serem publicados e nem terem um editor para cuidar disso. Porém a novata do clube, Hannah (Kaley Cuoco) não demora em conseguir um editor e em pouco tempo também uma editora querendo publica-la. Este fato gera diversas reações nos outros escritores, desde ódio a amor.

Gostei bastante do filme pois me via no universo mostrado, ri em alguns pontos e desejei que tivesse um grupo desses nas imediações da minha casa  para que eu pudesse participar. Toda a ambição e inveja foram mostradas por pessoas que estavam perto e pareciam amigos, o que revela que nem tudo é realmente o que parece e um “amigo” pode estar carregado de veneno.


O perfil de cada autor é único e expressa a diversidade de gênios que encontramos no meio. Acho que uma boa parte dos autores reais podem se ver nas atitudes/pensamentos dos representados na tela. Eu me vi no Henry (Chris Klein) e em toda a sua dificuldade de vencer um bloqueio criativo.

O filme na verdade é um reality show (ver como escreve) de autores anônimos, por isso em alguns momentos não se tem historia e sim perguntas direcionadas aos autores individualmente. Essa parte era interessante pois mostrava o desenvolver dos autores, adorei a parte da Hannah, pois era sempre a mesma pergunta e ela não sabia responder, e era uma pergunta bem simples: “Qual o seu autor favorito?”. Achei isso tão bacana e real, pois alguns autores que vemos por aí querem ser escritores e só, enquanto outros são os apaixonados por literatura, sabem do meio que querem trabalhar e nem sempre conseguem o sucesso quanto os primeiros.

Infelizmente não anotei a nota que dei ao filme em meu caderninho e nem lembro quais pontos não gostei. Se você quer ser um autor, não penso duas vezes em te recomendar; porém se não for o filme pode ficar chato e não fazer sentido.

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)