2 Filmes maravilhosos de 2 cidades incríveis

18:50

E aí,  garotos e garotas, tudo beleza? Já viram o blog da Mila? Ela também fez um post super bacana com dois filmes. "Mas Larissa, você também ta fazendo de dois filmes! Copia é feio". Calma queridos, nós duas estamos fazendo isso devido um projeto entre os dois blogs que consiste em uma "disputa" entre duas cidades maravilhosas: Paris e Nova Iorque (e vou falar abrasileirado mesmo). Eu vou ficar com Paris e ela com NY. No final das contas não vai ter um vencedor, pois as duas cidades arrasam.

Os filmes necessariamente não são os meus favoritos ever, mas são os meus prediletos contendo essas cidades.

Os Miseráveis


Victor Hugo. Anne Hathaway. Paris. Revolução Francesa. E ainda é um musical maravilhoso, tem como pedir mais? Sem contar que já fiz uma adaptação da obra para teatro. Gosto muito do filme, pois mostra a realidade da época de uma revolução, que não é tão diferente da nossa. Pessoas continuam sendo presas por não verem outra forma de vida além do roubo, mulheres (e homens) vendem seus corpos como forma de sobrevivência,  e inúmeros níveis de miséria rodeiam o nosso cotidiano.



Jean ValJean serve de exemplo para aprender com os erros e trilhar um caminho mais correto. E tem mais um monte de lição de moral que você aprende com a obra, e não vou falar de todas, assim você tenta encontra-las e o post não fica gigante.

O Grande Gatsby



Já falei dele aqui, e sim ele é um favorito. A maior parte do filme não é em NY, mas vou burlar essa regra e lembrar de algumas visitas que os personagens fazem à cidade,  principalmente a ultima.

Amo, amo, amo, amo. Inclusive acho que todo mundo devia assistir. As festas do Gatsby são incríveis, o Gatsby é incrível, tem traição,  amor, esperança e morte,  tem o Leonardo DiCaprio, o narrador é um escritor e ele está internado em uma clínica. Tem enredo melhor?


Um dos meus objetivos é ter a esperança do Gatsby e encontrar alguém que me faça fazer o que ele fez por amor. Não vou falar muita coisa para não rolar spoiler (além de que tem mais detalhes na resenha).

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Os miseráveis me lembra época de gincana! *-* E o grande gatsby nunca assisti, acho que vou coloca-lo na minha lista de filmes para assistir em 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não lembrar? Tenho a história inteirinha na cabeça (e algumas musicas também). E Gatsby é muito bom <3

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)