Resenha: De Volta aos Quinze

20:20


Hey!!!!!!!!! (Estou animada hoje)

Li o livro da Bruna milhões de anos atrás e só fui fazer a resenha agora por motivos não explicados (como várias coisas na minha vida).

De Volta aos Quinze foi o segundo livro publicado pela linda/maravilhosa da Bruna Vieira, blogueira queridinha dos adolescentes e a seguir falarei um pouquinho do que achei.

Anita tem 30 anos e uma vida entediante, não gosta da sua profissão e sua irmã mais nova esta se casando, enquanto ela está solteira. É no meio dessa situação que a história começa, entramos na vida da Anita no dia do casamento de sua irmã e acompanhamos de perto as mudanças com a personagem.

Depois de uma "confusão" durante a festa, Anita fica sozinha no quarto e acessa o seu antigo blog (através de um link enviado por sua melhor amiga) e após ler o primeiro e único post, ela fica tonta e tcharam! O tempo volta para o dia seguinte ao que o post foi publicado.

Ela tem o pensamento e as lembranças de uma mulher de 30 anos, e o corpo de uma menina de 15. E já que sabe o presente, tenta modificar o passado para melhorar o que virá.


Para ser bem sincera, eu li o livro colocando o nome da Bruna ao invés do da Anita, sei que não se pode confundir autor e personagem, mas esse caso foi inevitável. Não achei que a Bruna/Anita parecesse ter 30 anos; o livro foi direcionado para o publico jovem, mas isso não quer dizer que todos os personagens devem agir como tal. As preocupações da Anita são tão fracas quanto a personagem.

[SPOILER] Como é que pode ela estar tipo foda-se quando perde a melhor amiga, com a primeira volta no tempo; e fica completamente desesperada com a perda do melhor amigo? Só porque ela percebe que o ama romanticamente, não deveria significar que ele é a única coisa que importa [FIM DO SPOILER]

A vida da personagem é um golpe de sorte, como a da própria autora. O livro não é a oitava maravilha do mundo, mas pode ser lido durante o seu tempo livre sem problemas. A leitura é leve e regular. Leva três estrelas. (E pode não parecer, mas eu vou ler as continuações).

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)