Resenha: Moulin Rouge

09:50




Hey, esse vai ser realmente o primeiro post do blog já que eu não considero apresentação uma grande coisa. E vamos começar com a resenha de Moulin Rouge. Eu assisti a esse filme com a Lua uma amiga/vizinha do prédio em uma espécie de maratona. Vou logo avisar que muitas resenhas desse tipo vão aparecer por aqui em breve.


Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Sinopse do “Adoro Cinema”.


Até agora eu só assisti dois musicais e estou adorando a categoria! O romance passa durante a Belle Époque (bela época) francesa antes da Primeira Guerra Mundial, e eu só tenho a dizer que aquela parecia ser uma boa época. A historia é cativante (principalmente porque o narrador é o escritor), o casal tem uma química perfeita, os coadjuvantes são umas graças e os vilões dão raiva até umas horas.

Olhando por esse ângulo parece um tanto clichê e talvez até seja, mas isso de nada interferiu no meu amor pela historia. Admito que houveram momentos que fiquei com vontade de pular algumas partes, o filme fica um pouco monótono e parece que a inteligente Satine é uma boba.




Esse foi um filme bastante emocionante, não derramei uma lágrima, mas a minha amiga chorou feito um bebe (mas não pode existir uma comparação, pois ela comparou Moulin Rouge com A Culpa é das Estrelas). A Nicole Kidman arrasou como sempre, o Ewan era um gato em 2001 e eu prefiro não comentar o que eu acho dele agora.

De uma maneira geral é bom, seria como amar ou odiar, pois a sua historia é original. O filme foi indicado três vezes ao Globo de Ouro e ganhou em duas categorias.


Recomendo e dou quatro estrelas.


Veja o trailer:

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)