Tag: Escritores

15:00


E aí coleguinhas, como vão? Estava brisando por aí e encontrei essa Tag legalzinha e fui respondendo mentalmente enquanto lia, e eis que já tinha um post pronto (na minha cabeça) e só fiz transferir para o papel e tcharan! Dia de terça-feira vai ser um dia difícil de ter post, pois sou uma felizarda que vai ter aula até 17:40. Vou me esforçar para deixar um post programado e tal, mas se eu sumir nesse dia entendam que é por esse motivo.


1. O escritor que te iniciou no mundo da leitura
Comecei com Antoine de Saint-Exupéry. Até um tempo atrás eu dizia que foi com a Stephenie Meyer, porém olhando meu álbum de fotos da 4° serie lembrei que minha primeira leitura apaixonante foi um O Pequeno Príncipe emprestado da minha best (na época) Gabriela.

2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu pra sempre
A Paula Pimenta me ganhou de volta graça ao blog. Eu jurava que nunca mais na vida iria ler/comprar outra coisa dela e eis que releio Fazendo meu Filme 1 para fazer resenha e me apaixonei pela escrita da Paula e pela forma como ela caracteriza tão bem a adolescência.

Lissa Price me perdeu para sempre. Era uma apaixonada por Starters e quando li Enders fiquei com vontade de morrer.


3. Um escritor brasileiro e um estrangeiro
A Tammy (Linda) Luciano ganha espaço como nacional. Amo o Garota Replay e ainda estou puta por não ter ido à estreia de sonhei que amava você.

Difícil hein? Mas fico com Suzanne Collins, a responsável pela minha saga preferida ever. Então esse rostinho loiro da segunda foto foi para ela com muito amor e lágrimas.

4. Um escritor "zona de conforto"
Meg Cabot sem pensar duas vezes, li apenas O diário da Princesa da autora mais imagino que todos sejam tão edredom, pipoca e frio quanto.

5. Um escritor que você traria de volta dos mortos
Carlos Drummond de Andrade. Não quero pagar uma de cult, pois nunca li nenhum livro dele, porém queria leva-lo a minha sala para abrir um debate sobre “No meio do caminho tinha uma pedra” durante a aula de literatura.



Como é uma Tag e eu acho essa coisa de encher o saco alheio uma coisa chata vou marcar apenas a Camila do Perto dosDezoito, pois ela é minha amiga e já é uma ideia de post legal. Se você tiver blog e quiser fazer pode se sentir marcado (e depois pode voltar e deixar o link que eu vou ler).

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Adorei a TAG, os livros da paula pimenta são um amorzinho, e as poesias de Drummond são incríveis.
    Te indiquei para uma TAG espero que goste. ;)
    http://umapaixaoporpalavras.blogspot.com.br/2016/02/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso define muito bem as histórias da Paula e agradeço por ter me "tagueado" quando responder vou lá avisar :D

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)