TAG: Livros Opostos

15:00

E como eu AMO responder TAGs nada mais normal do quê voltar respondendo uma hehe.

Como eu sou lerda e esqueci de reunir todos os livros da TAG em uma unica foto, decidi mostrar para vocês como está o lugar em que os guardo. Não mudou muita coisa, pois ainda estou gostando dessa arrumação por cor.
Quem me marcou nessa TAG a zilhões de anos foi a Mila do Perto dos Dezoito e só agora estou respondendo (imaginem que estou me escondendo de vergonha). Agora vamos cortar o papo e ir direto para a TAG?

1. Primeiro livro da sua coleção/ Último comprado: 
Na verdade o meu primeiro livro comprado foi Crepúsculo, mas como eu o vendi a algum tempo peguei esse na estante para representar. E tem dois livros na parte de ultimo comprado por motivos de não saber se paradidático conta. Se contar, temos O Cortiço, se não, MVFS 3 (teve cobertura do evento de estréia).

2. Um que você pagou barato/ Um que pagou caro:
Esse livro encardido de Haikais foi comprado em uma "feira" lá no 2 de Julho por R$3,00 (não tenho certeza se o preço foi fechado) o livro estava ao lado de algumas verduras e tal, acho uma gracinha alguns poeminhas. Pretendo fazer uma resenha em breve. Em contrapartida temos a Paula novamente com o FMF 4 e seu R$44,90, eu fui a esse evento também, mas não tenho nenhuma foto :(tem resenha do primeiro livro da série aqui).

3. Com protagonista homem/ Protagonista mulher:

O grupo dos machos está muito bem representado por Arthur e o humor sensacional de Douglas Adams, se você conhece a história sabe do que estou falando; se não sabe, não entendi a demora para procurar haha. E entre as fêmeas, acho que a Kat ganha um destaque sensacional por ser uma personagem fora dos padrões. Pelo amor de Deus, ela pretende roubar um quadro em um museu!

4. Leu bem rápido/ Demorou para ler:

Esse não foi o livro que li mais rápido (qual foi eu não lembro) porém o escolhi por ter sido divertido, leve e ter uma capa linda. Li em menos de um dia e sai recomendando por aí, inclusive recomendo a você (tem resenha dele aqui no blog). Em contrapartida Dorian Gray foi uma leitura demorada, na época em que o li demorei uns dois meses só nele (vale dizer que tinha dias que nem olhava para essa capa de tecido maravilhosa!).

5. Com capa bonita/ Capa feia:

Acho essa capa de O Canto da Sereia linda e maravilhosa (e ainda tem as folhas de fora pretas!!!) mas como sou indecisa, trouxe também a capa de amorzinho de (imagine o título imenso aqui) que é bonito de um jeito diferente (tem resenha dele aqui no blog). De capa feia acho que as novas de O Diário da Princesa superam qualquer um. Como comecei a comprar os meus livros da serie no sebo as capas são antigas e não combinam de forma alguma (tristíssima).

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional:
Entre os nacionais escolhi dois (olha Larissa burlando as normas de novo) um da Tammy que é simplesmente sensacional e me surpreendeu e um do consagrado Machado de Assis com essa história incrível que me fez pensar em um monte de coisa na minha vida, mas como ele foi paradidático não sabia se contava, por isso coloquei outro :). Já entre os livros de fora Na Ilha teve seu espaço reservado, o livro foi comprado bem no aleatório e eu gostei bastante.


7. Um livro mais fino / Um mais grosso:
O Pequeno Príncipe foi o primeiro livro que li, então não é de se espantar que ele seja fininho. Ele é um dos livros que comprova que tamanho não quer dizer nada. Férias da Marian Keys é um dos (se não o próprio) livro com mais páginas que eu tenho, a história tem umas partes bem massantes, mas é até razoável.

8. Um livro de ficção / Um de não ficção:


Anna e o Beijo Francês é outro livro de amorzinho super agradável de ler, a história foi bem escrita e consegue me levar para Paris <3 eu vejo pessoas reais entre as linhas. E o mais importante, o St. Clair. Um de não ficção simplesmente INCRÍVEL é Em Busca de um Final Feliz que eu não vou falar muito porque já tem foto pronta para a resenha. 

9. Um livro meloso / Um livro de ação:

Esse é um livro meloso que eu consigo até recomendar, pois ele é até bom se você tirar ele da categoria "Distopia" e colocar em um "Amorzinho com problemas estranhos de outra sociedade". E um de ação que é realmente uma distopia maravilhosa é Em Chamas que MDS, amodoro (palavra nova que acabei de inventar) esse livro. Sei que já tem resenha em excesso, mas em algum momento falarei meu amor por essa série <3

10. Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste:

Não foi FELIZ E SALTITANTE, FMF 1 me deixou felizinha quando acabei. Tipo um sorrisinho legal e um abracinho razoável no livro. Foi tipo uma felicidade de ter me enganado achando que o livro era ruim até que reli e tcharam (tem resenha dele aqui).  Gente do céu já falei aqui que não gostei de Como eu era antes de você, só de ver na minha estante eu já  viro a cara. Me arrependo até hoje de ter comprado esse livro (e olha que ele foi mais barato por ser usado).

Foi isso gente, não tenho quem taguear, se você quiser fazer vá e seja feliz. Mas antes disso comenta aqui em baixo o quê achou das minhas escolhas e quais são as suas :)

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Que nada, não importa o tempo, importa que você fez! (Inclusive estou devendo uma que você me indicou cof cof). Larissa burlando as regras é ótimo!!! Estou mesmo, de todo coração super feliz que você voltou. Amo seus posts e amei a cara nova do blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mila <3 E eu também tenho que terminar essa TAG do esmalte

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)