CHEGA DE FIU FIU!!!

15:00


Desculpem pelo título gritante (caso você tenha me imaginado gritando na sua cabeça) mas hoje o tema tem que ser gritado em alto e bom som mesmo. Vim falar do Chega de Fiu Fiu do projeto Think Olga.
Como o próprio nome diz, é um projeto contra o assédio sexual e desejar que isso seja aceito pela sociedade. Sabe aqueles adjetivos "maravilhosos" que você ouve, os convites mais horrorosos, os toques indesejados e afins? O Chega de Fiu Fiu combate isso.
"Ahhh Larissa, mas homens são assim. Você não pode tentar conter os instintos deles". Se você pensa assim, a única coisa que posso fazer é respeitar a sua opinião e depois fingir que não te ouvi falando isso. Desde quando nós mulheres temos que aguentar esse tipo de coisa pelo simples fato de sermos mulheres?
Não sei se sou de outro planeta ou se vejo uma realidade diferente, mas pelo menos até a hora anterior a escrita desse post os homens não vivem em cavernas e/ou brigam pelo domínio do fogo ou da agricultura. Logo não há motivos para defender um instinto tão primitivo (e nojento).
Eu tenho hormônios, assim como você (imagino); mas se por algum motivo estiver passando um cara gato de bermuda eu vou ficar falando para ele ouvir sobre a exposição corpórea dele? Ou vou ficar falando que ele é um "vagabundo que só quer ser comido"?

Vamos acordar né meu povo. Não acho que as mulheres devam sofrer com isso, assim como nenhum outro ser humano. Já parou para pensar como é escolher uma roupa linda e maravilhosa e do nada decidir trocar para evitar esse absurdo? Tá na hora de respeitar mais a coleguinha que ta passando de boas na praça, ok?

As vezes tenho a impressão que temos uma sociedade pseudo civilizada. E não sei quem é mais pseudo inteligente: quem comete o assédio ou quem o defende.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Ai que orgulho de ser sua amiga. Concordo com tudo que você disse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mila!!! Eu que tenho um super orgulho de ser sua amiga

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)