Resenha: Orgulho e Preconceito - Jane Austen

16:40

PARA O MUNDO QUE EU PRECISO DESCER! Ok, talvez eu esteja surtando um pouco, ou muito. Mas gente esse livro merece isso e muito mais!!!!

Elizabeth, Lizzie para os íntimos, é uma jovem inglesa peculiar para a sua época. Tem um tino aguçado para observar a personalidade das pessoas que a cercam e tirar conclusões em cima de suas atitudes. Lizzie vive com seus pais e suas irmãs Jane (um doce de pessoa, linda e maravilhosa <3), Lydia (uma perseguidora de rapazes), Mary (muito estudiosa) e Kitty (discípula de Lydia).
Imagine a confusão de uma casa com cinco jovens solteiras e uma mãe completamente desesperada para casá-las com o primeiro rapaz rico e bonito que aparecer (até porque todos os homens dessa categoria estão em busca de casamento). E eis que surge uma novidade no vilarejo. A casa de Netherfield Park é comprada por Mr. Bingley, um jovem rico, bonito e solteiro! Que traz uma verdadeira caravana consigo, incluindo a irmã Caroline e o melhor amigo FitzWilliam Darcy, outro jovem rico e solteiro.

Os dois grupos são convidados para um baile, Bingley e Jane se encantam um com o outro e passam a noite dançando. Porém Lizzie não tem a mesma sorte e acaba sendo convidada por Darcy para uma dança, o que a faz descobrir que ele não passa de um metido orgulhoso. O relacionamento entre o primeiro casal vai se desenvolvendo e o ódio no segundo. Mas então as irmãs, com exceção de Jane, passam a ter outro assunto mais importante a ser visto: chegou um grupo de militares solteiros na cidade próxima, o que é ótimo para todas.
Não sei se já falei aqui que não sou fã de romance. Leio até com certa frequência, mas não é algo que eu ame. Porém tudo isso fica invalido se tratando de Orgulho e Preconceito. Os personagens são extremamente diferentes e cativantes (me vi na Lizzie analisando as pessoas) e o enredo é fenomenal.

Com o passar do tempo os personagens vão evoluindo e reconhecendo seus erros e passam uma lição de moral de outro mundo. O livro tem citações ótimas e eu o li com o caderno do lado para anotar todas! Uma das minhas preferidas é "O orgulho está relacionado com a opinião que temos de nós mesmos; a vaidade, com o que queríamos que os demais pensassem de nós".
Ainda não li outras obras da Jane Austen, mas pretendo desfazer isso em breve. Para vocês terem uma ideia de como eu fiquei arrasada quando o livro terminou, eu fui ao shopping e depois de assistir Hotel Transilvânia 2 (tem resenha aqui) corri para a livraria para comprar uma versão moderna da historia e fiz uma maratona de vídeos da serie.

Sem contar que essa edição é muito maravilhosa! É de capa dura, folha amarelada e foi baratinho na Saraiva, menos de R$20!!! Nem preciso dizer que o livro é super recomendado né? Vocês pode achar essa edição nessas lojas*: Americanas - Saraiva - Shoptime - Submarino.

*Esse post não é patrocinado, mas se você realizar a compra por algum desses links uma pequena porcentagem vai para mim :)

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Esse livro parece ser bem legal mesmo, em? E o preço dele? Super baratinho! Adoreeeeii <3

    http://camilyviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é simplesmente incrível! Essa versão saiu super em conta, mas nem todas são assim

      Excluir

Hey, podem falar o que acharam do post :)