Resenha: Diário de uma Garota Nada Popular 1

11:00

Oi gatos e gatas, hoje vamos ter a resenha do primeiro livro do Desafio das Releituras!

O livro conta a história da Nikki, uma adolescente de quatorze anos desesperada por um celular novo e por uma forma de ser uma GDP (Garotas Descoladas e Populares) no seu novo colégio. Ela conseguiu uma bolsa após seu pai ter dedetizado a escola, e tudo que ela mais espera é que ninguém descubra isso e que em sua garagem tem uma kombi com uma barata gigante no teto.

Por isso quando a sua mãe lhe dá um presente, no caso o diário, ela passa várias folha com a esperança de que apareça um modelo novo e super fino entre as páginas brancas; e se frustra quando percebe a real intenção da sua mãe. Ela acaba aceitando que não vai ter um celular incrível tão cedo, já que todo o seu dinheiro é destinado a aulas de arte (ah ela faz desenhos no diário que são uma graça).
No colégio ela teve a "incrível" sorte de ter o armário ao lado da MacKenzie, uma patricinha nojenta que humilha quase todos os estudantes, porém o Brandon, um menino bonitinho que faz parte do jornal da escola, é uma exceção. E é deste menino que a Nikki tem uma queda merecedora de poemas biológicos.
O livro é bem descontraído e fácil de ler, a família da Nikki é a personificação da loucura, a irmã dela me fez rir MUITO e se a série não tivesse trilhões de livros eu acompanharia sem problemas.

Achei legal ela gostar de arte e não se importar de comprar roupas em lojas de departamento. As amigas me deram uma ideia fantástica para o meu futuro, quem leu sabe sobre o projeto de NY.
A única coisa chata era a repetição insuportável do "mas eu falei isso apenas na minha cabeça, então só eu ouvi" logo após todos as falas mais incríveis.

Enfim, a leitura foi rápida e muito tranquila e merece nota 3,5/4

Você também pode gostar

0 comentários

Hey, podem falar o que acharam do post :)